07 Dicas para Fechar mais Vendas
Como o rosto da sua empresa ou gerente de marketing, você deve se concentrar no fechamento de vendas, mas como fazer isso?
Em muitas ocasiões, as frases e perguntas corretas têm um grande impacto que leva a uma transação bem-sucedida. Por esse motivo, você deve considerar o poder das palavras ao conversar com seus clientes.
É por isso que hoje mostraremos os 7 alfinetes de segurança que você deve colocar em prática para fechar suas vendas, fidelizar seus clientes e aumentar a credibilidade de seus produtos ou serviços por meio do comércio eletrônico e outros meios.
1. Enfatize o Risco de não ter o Produto Certo
Ao falar com um cliente você deve sempre ter em mente como seu produto ou serviço pode beneficiá-lo e resolver um problema. Uma excelente forma de aumentar as chances de fechar suas vendas é esclarecer o que aconteceria se por algum motivo você não comprasse.
Por exemplo, ao conversar com um comprador em potencial, é importante enfatizar que tipo de consequências reais eles podem sofrer se não fizerem a compra. Dessa forma, o sinal de alerta motivará o cliente a reconsiderar a oferta ao ver como suas operações estariam em risco.
2. Convide-os a Experimentar o Produto ou Serviço
Muitas pessoas se recusam a comprar um produto ou serviço por meio de um e-commerce ou pessoalmente porque não querem se comprometer imediatamente. Tentar forçar um fechamento ou enfrentá-los com pressa só poderia afastá-los, e é isso que não queremos.
Para essas situações, é melhor fazer perguntas como “que tal você experimentar e ver por si mesmo?” Este é o incentivo que os compradores precisam para tomar uma decisão.
Parece uma coisa simples de fazer, mas o especialista em vendas Brian Tracy o recomenda, pois significa experimentá-los. Desta forma, a relação com o cliente melhora e o risco de assediar diminui.
3. Aproveite as Informações sobre Prazos
Muitos prospects estão com pressa para encontrar o melhor produto ou serviço para resolver problemas dentro dos prazos. Por esse motivo, eles procurarão o licitante que lhes ofereça o que eles precisam antes desse momento.
É por isso que você deve aproveitar ao máximo essas informações, estudar o prazo e usá-lo a seu favor. Por exemplo, você poderia dizer: Analisando sua urgência para encontrar soluções antes (prazo) e com base em nosso tempo de implementação e preparação, se você assinar antes (prazo) você resolverá suas necessidades no prazo.
Dessa forma, eles verão que você é o único a resolver suas emergências e aumentará a possibilidade de fechar vendas.
4. Identifique a confiança do Cliente e Siga em frente
À medida que a conversa flui, os clientes podem se sentir mais à vontade com o que você está apresentando a eles. Se você notar ela, é importante que você aproveite para seguir em frente e fechar a venda.
Quando você perceber que é a hora certa de concluir a transação, você pode dizer algo como “Você está pronto para experimentar esses benefícios ? Posso enviar-lhe o contrato agora mesmo.
Simples, mas fortalecer a confiança e a segurança do cliente levará a melhores resultados.
5. Explique aos clientes como você lhes dará resultados
“Se você fizer a compra hoje você vai aproveitar (oferecer benefícios)” e obterá resultados em (tempo) após a implementação. Você quer usufruir desses benefícios?
Usar uma frase semelhante é criar uma oportunidade de fazer uma venda. É fundamental evitar circular tanto, seja em um e-commerce ou em uma loja física, é preciso mostrar aos clientes porque eles devem comprar seus produtos ou serviços.
Seja direto e explique como e quando você dará a eles os resultados que eles estão procurando. Isso os ajudará a ver os benefícios e eles o verão como a solução que procuram, assim, fechar a venda aumentará suas chances.
6. Feche o Negócio mais Rápido possível
Haverá momentos em que você não terá muito tempo para fechar suas vendas. Embora pareça uma situação ruim, você pode usar esse fator a seu favor.
Se você sabe que seu cliente tem compromisso com outro fornecedor ou algum tipo de reunião urgente depois de falar com você, vá direto ao ponto. Você pode dizer algo como "(Nome da pessoa) Eu sei que você está ocupado e depois da nossa conversa você precisa (Envolvimento do cliente), então que tal passarmos para a próxima parte do negócio?".
Isso o ajudará a saber que você se importa com o tempo dele, mas também o ajudará a saber que quanto mais cedo o negócio for fechado, melhor será a oferta final.
7. Mostre o que seus Clientes pensam sobre os seus produtos
Seus leads estão procurando por algo, e esse algo é a certeza de que seu produto ou serviço vai dar a eles os resultados que eles procuram. Sendo este o assunto, você deve dar-lhes razões para acreditar em você.
Compartilhar as experiências de seus clientes sobre o que você está oferecendo a eles é uma ótima opção. Mostrar resultados reais, depoimentos e recomendações de outras pessoas deixará claro para seus compradores que eles também terão esses benefícios.
Como o Oracle NetSuite ajuda a fechar mais vendas
Agora que você conhece as 7 dicas, como você pode colocá-las em prática? Para isso você precisa saber o suficiente sobre cada cliente, e é exatamente isso que o Oracle NetSuite CRM te ajuda a saber. De fato, de acordo com um estudo realizado pela Software Advice, 74% dos envolvidos disseram que um CRM os ajudou a melhorar o acesso aos dados dos clientes
Graças ao software desta prestigiosa empresa, você poderá:
- Armazene informações sobre seus clientes e prospects em tempo real.
- Conheça suas necessidades imediatas e as soluções que buscam.
- Encontre maneiras de melhorar o serviço e o cuidado que você fornece a eles.
- Conheça a satisfação de seus clientes após a venda.
Por exemplo, digamos que você precise mostrar a um comprador as experiências de seus clientes para fechar a venda. Como o CRM permite o acompanhamento pós-venda , você conhecerá suas opiniões e poderá compartilhar experiências de sucesso com mais facilidade para chegar a um acordo. Da mesma forma, este sistema de gestão agiliza a implementação de cada etapa.
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