Por Habillis
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11 de janeiro de 2023
Já imaginou como seria levar sua empresa para as nuvens? Em vez de pensar nisso, é melhor fazer acontecer. Existem vários métodos e estratégias que você pode implementar para conseguir isso. Além disso, os benefícios da tecnologia e automação de processos irão ajudá-lo a conseguir mais rapidamente. Neste artigo, mostraremos 7 iniciativas que você e suas equipes de vendas e marketing podem implementar para impulsionar seus negócios e chegar tão alto quanto as nuvens. Atualize sua persona de comprador regularmente Uma das iniciativas que vai ajudar suas equipes e representantes de vendas a impulsionar seu negócio rumo às nuvens é atualizar regularmente sua buyer persona. Caso você não saiba o que é uma buyer persona, esta é uma representação fictícia do seu cliente ideal. Ou seja, aquela que se encaixa perfeitamente nos seus produtos ou serviços. Esse perfil de cliente ideal é criado a partir de informações reais sobre dados demográficos, comportamento, necessidades, interesses, desafios, metas, preocupações e muito mais. Sabendo bem o que é uma buyer persona, por que é importante atualizar esse perfil? Devido às constantes mudanças que ocorrem no mercado e na sua empresa, esse cliente ideal pode mudar e, consequentemente, tornar-se obsoleto. É por isso que sua equipe de vendas deve atualizar constantemente esse objetivo. Isso ajudará sua equipe a identificar mais rapidamente aqueles que atendem a essas características. Com isso, aumentam as chances de fechar negócios, aumentar as vendas e criar relacionamentos duradouros. Faça com que as equipes de vendas e marketing unam forças Ao longo do processo de vendas, é crucial que as equipes de vendas e marketing unam forças. Um antigo provérbio chinês diz: “Se você andar sozinho, irá mais rápido. Se você caminhar acompanhado, irá mais longe”. Podemos aplicar este provérbio ao mundo dos negócios. A equipe de marketing gerencia informações sobre os resultados de suas campanhas e estratégias. Além disso, eles também têm conhecimento de geração de leads e de muitas atividades. Em parceria com a equipe de vendas, esse setor pode trabalhar com essas informações para converter esses leads em prospects e, assim, conduzi-los ao destino desejado, a venda. Por isso, esta é uma das iniciativas que deve implementar para potenciar o seu negócio. Ouça as pessoas que passam pelo seu processo de vendas No mundo dos negócios, o feedback é um método eficaz de descobrir pontos fortes e fracos que podem ser melhorados. Dessa forma, as empresas conseguem se aprimorar a cada dia e avançar oferecendo um serviço melhor. Uma das melhores maneiras de obter esse feedback é por meio de clientes em potencial. Mesmo que não sejam clientes propriamente ditos, eles também podem compartilhar feedbacks valiosos que podem ser muito úteis. A realização dessa iniciativa ajudará sua equipe a se envolver em conversas com clientes em potencial e a solicitar feedback sincero sobre sua experiência. Dessa forma, você saberá como as pessoas se sentem ao interagir com sua equipe de vendas, atendimento, produtos e serviços. Graças a isso, você pode obter informações importantes que ajudam a impulsionar o seu negócio. Por exemplo, você pode descobrir se há alguma falha durante os contatos, algo em seus produtos que as pessoas não gostam, entre outras coisas. Aumente a camaradagem entre sua equipe Para que as equipes de vendas se mantenham motivadas e se sintam apoiadas, elas devem interagir umas com as outras. A ideia é estreitar os laços entre eles e ver a importância de se ajudarem em todas as etapas do processo de venda. Uma boa iniciativa que você pode realizar é investir em programas ou atividades de formação de equipes e desenvolvimento de vendas. Levar em consideração essa sugestão ajudará você a criar um ambiente mais colaborativo entre os diferentes setores. Dessa forma, você conseguirá manter o mental dos funcionários elevado e eles darão melhores resultados para alavancar o seu negócio. Concentre seus esforços na retenção de clientes É um equívoco pensar que tudo se resume a adquirir novos clientes todos os dias. Sim, a ideia é que cada vez mais pessoas conheçam o seu negócio, mas é ainda melhor quando você consegue fidelizar um bom número de clientes. Estudos mostram que conquistar um novo cliente é até 5 vezes mais caro do que mantê-lo. Além disso, a experiência de muitas empresas nos diz que a retenção é uma maneira ideal de impulsionar seus negócios. Um cliente satisfeito não tem preço, pois se ele recomendar sua marca para outras pessoas, você terá muito mais oportunidades de vendas. Vender focando nas necessidades do cliente Ao encontrar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, lembre-se de vender com base nas necessidades delas. Em vez de se concentrar nos benefícios e recursos do que você está oferecendo, pense em como isso pode ser adaptado às necessidades deles. Se você mostrar que o que está vendendo pode curar seus pontos problemáticos, terá uma chance muito maior de fechar o negócio. As pessoas estão em busca de soluções para seus problemas e desafios, então se você focar nesse ponto conseguirá impulsionar seu negócio rumo às nuvens. Tenha um software de CRM Por fim, você não deve subestimar o quanto um CRM pode ajudá-lo a impulsionar seus negócios. Muitas empresas sabem disso, e é por isso que os estudos da Apps Run The World nos dizem que, até o ano de 2026, o mercado global de CRM deve atingir US$ 58,8 bilhões. Ter este software irá ajudá-lo a: – Promover a colaboração entre a equipe de vendas, marketing e demais setores. – Aumentar a retenção de clientes. – Entender o comportamento do seu público-alvo. – Acessar mais facilmente as informações. De fato, estudos realizados pela Software Advice mostraram que 74% dos usuários disseram que esse sistema facilita o acesso aos dados do cliente. Esses e muitos outros benefícios podem ser seus se você optar por implementar um CRM . Felizmente, na Habillis+Netsoft podemos ajudá-lo a tirar proveito dessa tecnologia. Ter as vantagens de um CRM e combiná-las com estas 7 iniciativas que lhe mostramos, sem dúvida, lhe dará os resultados que procura. Se você quer melhorar a experiência do seu público através da tecnologia, nós podemos te ajudar, então entre em contato conosco.