Conheça as Ferramentas de Integração do NetSuite

Habillis • 22 de outubro de 2021

A integração de software é um desafio comum encontrado em muitas empresas. Ainda existem muitos cenários em que os aplicativos não estão conectados entre si, e, isso gera algum desencontro de informação.


Neste conteúdo você vai conhecer as ferramentas de integração do NetSuite, e os meios possíveis para isso.

Caso precise, conte com o nosso time de desenvolvimento para te ajudar nos projetos de integração. Fale conosco.


Que tal apetar o play e ouvir este conteúdo!?

Nas últimas duas décadas, o NetSuite tem sido um dos softwares ERP mais procurados. Sua capacidade de armazenar todas as informações em um único repositório o torna uma plataforma excelente e uma escolha consistente entre muitas organizações.


O NetSuite permite que seus clientes trabalhem com eficiência e façam escolhas mais rapidamente. Ele é um aplicativo excelente e exclusivo que resume habilidades de negócios online de ERP com CRM. Além disso, também fornece um portal de autoatendimento para parceiros, permitindo que associações empresariais coletem e compartilhem informações e interajam com eles. Comparado com designers de programação restritivos, NetSuite adota uma estratégia de código aberto para personalizar e alterar seus produtos.

Embora o NetSuite tenha o código do produto principal, aplicativos de terceiros e scripts de desenvolvimento de software podem ser usados ​​para fazer alterações e melhorias no produto. Ao integrar com NetSuite, você pode escolher entre três opções:

Perguntas Frequentes

  • Quais plataformas de Integração parceiras NetSuite?

    Existem pelo menos 3 parcerios chamados de conectores, são eles: Dell Boomi, Celigo e Jitterbit. 

  • Quais as Ferramentas de Integração que a NetSuite fornece?

    São várias as ferramentas de conexão fornecidas pela NetSuite, entre elas: 

    SuiteCloud Connect, SuiteCloud Plataform, SuiteTalk, SuiteScript, SuiteAnalytics. 

  1. Código customizado: é uma maneira para os desenvolvedores criarem aplicativos integrados a partir do zero. Isso permite mais flexibilidade, mas pode apresentar mais riscos e menos documentação;
  2. Conector: um aplicativo pré-construído que pode conectar dois aplicativos. A maioria das plataformas corporativas com lojas de aplicativos geralmente tem algumas opções predefinidas;
  3. Plataforma de integração: baseada em nuvem, híbrida ou local, é uma ferramenta projetada para a construção de aplicativos integrados.

Ferramentas de Integraçao NetSuite

A NetSuite oferece uma ampla variedade de soluções flexíveis de gerenciamento de negócios. Muitas empresas podem estar executando aplicativos locais de terceiros para processos de negócios específicos ou podem ter investido recursos significativos em soluções ERP locais, como Oracle ou SAP.

A plataforma SDN e as soluções integradas SuiteCloud Connect permitem que você integre perfeitamente o NetSuite com os sistemas ERP / financeiros existentes de terceiros, alcançando assim novas eficiências de negócios e fornecendo às empresas mais opções de personalização. Aqui, discutiremos várias ferramentas de integração fornecidas pelo NetSuite, que ajudam a integrar facilmente e transferir dados sem problemas entre plataformas de dados internas e externas:

SuiteCloud Connect

As empresas que estão implantando o NetSuite podem usar a solução SuiteCloud Connect da NetSuite para obter as melhores práticas baseadas na integração com Oracle ou SAP e Salesforce.com e Google. SuiteCloud Connect é baseado na plataforma SuiteCloud e fornece tecnologia baseada em padrões para realizar o fluxo livre de informações financeiras, da cadeia de suprimentos e do cliente entre o NetSuite e outros aplicativos de negócios ou plataformas de nuvem, ou entre o departamento que executa o NetSuite e o sistema ERP local da sede. Modelo de ERP de duas camadas.


SuiteCloud Connect fornece integração automatizada confiável entre tipos de dados ERP comuns (como lançamentos contábeis, faturas, pedidos de compra, remessas, ajustes de estoque, entradas de tempo, etc.). O resultado é maior transparência nos negócios e processos simplificados de liquidação financeira.

SuiteCloud Platform

SuiteCloud é a oferta abrangente da NetSuite de ferramentas, aplicativos e infraestrutura de desenvolvimento em nuvem que permite aos clientes e desenvolvedores de software maximizar os benefícios da nuvem. Inclui Web Services, RESTIets e tecnologias de integração .CSV em seus módulos SuiteTalk, SuiteScript e SuiteAnalytics.

SuiteTalk

O serviço da Web SuiteTalk da NetSuite é a API mais comumente usada para construir a integração entre o NetSuite e sistemas externos. A integração do SuiteTalk pode ser desenvolvida usando linguagens de programação como .NET, Java e PHP, ou pode ser desenvolvida por meio de soluções de integração dos parceiros da NetSuite como por exemplo a Dell Boomi, Celigo e Jitterbit.


A integração do SuiteTalk permite que clientes e desenvolvedores integrem facilmente o NetSuite com soluções locais existentes e aplicativos em nuvem de terceiros, construam integrações de sites para NetSuite ou construam aplicativos móveis personalizados leves. Para integração leve, SuiteTalk inclui uma estrutura RESTlet que permite aos desenvolvedores definir seus próprios procedimentos para funções REST padrão (como POST, PUT, GET, DELETE).


Além disso, o SuiteTalk permite que os usuários do NetSuite importem e exportem a maioria dos dados no formato de arquivo .csv. SuiteTalk é suportado por um modelo de segurança forte que usa autenticação padrão NetSuite, autorização, gerenciamento de sessão e criptografia para gerenciar solicitações de serviço da web.

SuiteScript

SuiteScript, que inclui APIs para chamadas baseadas na web e para outros sistemas, oferece outro método de integração. A abordagem SuiteScript pode ser usada para consultas em tempo real a serviços baseados na web, como o Google, ou a utilitários baseados na web customizados que foram construídos sobre sistemas ERP / CRM externos. O SuiteScript permite que desenvolvedores e administradores criem lógica de negócios flexível dentro do NetSuite sob medida para necessidades específicas de negócios - de processos de negócios sofisticados a aplicativos totalmente novos.


SuiteScript é construído em JavaScript padrão da indústria para garantir rápida portabilidade e produtividade para desenvolvedores, permitindo recursos de script de nível de aplicativo com recursos completos em todo o NetSuite. Ele fornece um conjunto de modelos de script flexíveis para oferecer suporte a soluções de integração personalizadas, incluindo scripts baseados em eventos de usuário, scripts planejados, scripts do lado do cliente, scripts de portlet e scripts baseados em operações de fluxo de trabalho. Os desenvolvedores podem usar essa ferramenta para integrar e desenvolver novos aplicativos para obter um fluxo de trabalho tranquilo. Além disso, o SuiteScript fornece um depurador interativo baseado na web para verificar e testar o código do SuiteScript, com execução de código controlada, como entrada, saída e término, bem como logs de execução e análise de variáveis ​​locais, relógios e pontos de interrupção.

SuiteAnalytics

O SuiteAnalytics fornece inteligência de negócios integrada a qualquer aplicativo ou aplicativo criado com o SuiteCloud, sem a necessidade de desenvolvedores e TI lidar com a complexidade de ferramentas de relatório separadas, cubos de BI ou data warehouses. Com seu conjunto de ferramentas gráficas intuitivas, o SuiteAnalytics permite aos usuários finais autogerenciar análises em tempo real em todas as áreas (finanças, pedidos, clientes, oportunidades e todos os objetos personalizados) para obter respostas de negócios rapidamente.

Integração de Parceiros NetSuite

Produtos integrados chamados conectores são fornecidos pelos parceiros do NetSuite SuiteCloud Connect Dell Boomi, Celigo e Jitterbit. Esses conectores garantem que o NetSuite possa perfeitamente trocar transações e dados mestre com sistemas ERP corporativos existentes (como Oracle E-Business Suite e SAP) e outros aplicativos de negócios locais e plataformas em nuvem.


  • Dell Boomi fornece uma plataforma AtomSphere baseada em nuvem para integração em nível empresarial, com uma extensa biblioteca de conectores pré-construídos para NetSuite para nuvem e NetSuite para integração local. O AtomSphere pode integrar automaticamente o NetSuite com EDI, ERP de dois níveis, migração de dados legados, pedido para pagamento e processos de automação de marketing para rastrear a conversão de clientes potenciais em vendas. Dell Boomi AtomSphere oferece suporte a roteamento baseado em conteúdo, regras de negócios, controle de processos, tratamento de exceções e mensagens para conectar vários aplicativos ao mesmo tempo. Eles são uma plataforma de integração de nível empresarial poderosa com gerenciamento de API, gerenciamento de EDI e B2B e funções de desenvolvimento e implantação de fluxo de trabalho.

  • Celigo fornece uma plataforma de integração baseada em nuvem para integração perfeita em nível empresarial, incluindo um portfólio de produtos de conectores pré-construídos e produtos de serviço, que podem ser usados ​​em NetSuite e soluções líderes baseadas em nuvem (como Salesforce.com, Google Apps, Magento) Sincronizar informações comerciais importantes, Amazon, etc.

  • Jitterbit: Jitterbit é outra ferramenta de integração poderosa que possui todas as funções necessárias para lidar com a integração avançada de nível empresarial, incluindo customização de API e ferramentas EDI. O Jitterbit facilita a funcionalidade de arrastar e soltar, por isso é uma plataforma fácil de usar.
Como escolher a Ferramenta de Integração ideal

O NetSuite fornece uma ampla gama de soluções flexíveis de gerenciamento de negócios, oferece suporte a ferramentas de integração de terceiros e fornece às empresas mais opções de personalização. No entanto, os usuários do NetSuite geralmente enfrentam desafios de integração difíceis associados a ferramentas de terceiros.


Você precisa entender completamente os objetivos que sua empresa está tentando alcançar, além de uma rica experiência em melhoria de processos de negócios e uma excelente equipe interna composta por especialistas em SaaS e Java, pronta para atendê-lo. As empresas que não têm vasta experiência em todas essas áreas devem trabalhar com parceiros de desenvolvimento experientes para planejar e implementar as ferramentas de integração certas que atendam às necessidades de longo prazo. Aqui na Habillis dedicamos um time interno para projetos de integração e customização de clientes NetSuite. Nossa equipe pode te ajudar em toda essa arquitetura.


Aqui, discutiremos alguns requisitos básicos que devem ser discutidos antes de escolher uma ferramenta de integração de terceiros para sua organização:


  • O NetSuite oferece os dois tipos de integração, ou seja, autenticação baseada em token e básica, que envolve o fornecimento de nomes de usuário e senhas. Depende da empresa selecionar uma ou ambas as autenticações;

  • O NetSuite não fornece funcionalidade integrada para Webhooks e outras estruturas baseadas em polling. A empresa precisa estabelecer uma estrutura para isso. Isso também pode envolver consultas e eventos de gerenciamento. Solicitações de API devido a restrições de simultaneidade. As organizações devem considerar isso antes de escolher uma ferramenta de integração;

  • Ao selecionar uma nova ferramenta de integração, a organização deve levar em consideração que a ferramenta de integração deve ser capaz de atender às suas necessidades técnicas e funcionais.

  • Ao escolher uma ferramenta de integração, os usuários também devem considerar se você pode implementar a ferramenta de integração com a ajuda de uma equipe interna ou com a ajuda de um parceiro de integração externo. Se você não tiver uma equipe de integração experiente, certifique-se de consultar uma equipe experiente para ajudá-lo a escolher a ferramenta certa e implementá-la para você.

  • Outro ponto a considerar é a personalização. Os usuários devem considerar que, se sua organização personalizou o NetSuite de alguma forma e você planeja escolher uma ferramenta de integração específica, essa ferramenta pode, de alguma forma, tornar sua personalização atual difícil ou perturbadora.


Um dos desafios de negócios significativos é que este processo de implementação da nova ferramenta de integração é bastante caro. Portanto, uma estimativa adequada deve ser feita para os requisitos funcionais e técnicos. A conversão de SOAP em repouso ao fazer chamadas HTTPS também pode ser um desafio, uma infraestrutura separada pode ser construída para resolver esse problema.


E ai, o que você achou deste conteúdo?

O Mundo NetSuite é um portal desenvolvido pela Habillis para fornecer conteúdos enriquecedores e de alto valor para usuários NetSuite. Divulgue este conteúdo para colegas de trabalho e ajude a levar conhecimento.


Por Habillis 25 de janeiro de 2023
Um sistema ERP é uma ferramenta eficaz e atualmente amplamente utilizada em qualquer tipo de empresa. Suas inúmeras funcionalidades proporcionam vantagens competitivas e a possibilidade de automatizar processos. É por isso que na Habillis+Netsoft daremos algumas dicas eficazes para que você aprenda a tirar o máximo proveito desta ferramenta. Escolha o software ERP que sua empresa precisa Na hora de tomar a decisão de integrar um ERP , não é aconselhável escolher o primeiro que vem à sua frente. De fato, existe uma grande quantidade desse tipo de software, além de diferentes módulos. A melhor maneira de escolher com sabedoria é pensar no que você deseja para sua empresa. Primeiro, você deve fazer uma lista das necessidades atuais de sua organização. Cada negócio tem seus desafios, alguns buscam melhorar sua gestão financeira, outros querem otimizar suas atividades logísticas, enquanto outros buscam melhorar o fluxo de informações. Ter uma lista do que você quer resolver e implementar na sua empresa vai te dar uma visão mais clara de qual ferramenta você precisa. Na verdade, a pesquisa da Ultra Consultants nos diz que, após perguntar o que deu errado durante a implementação, 12% dos entrevistados mencionaram a baixa qualidade do software. Para enfrentar esse desafio e garantir a implementação do software ideal, sugerimos procurar um fornecedor especializado. Um fornecedor de ERP será uma grande ajuda para escolher com sabedoria. Se você estiver tendo problemas para determinar o que sua organização precisa, esse parceiro pode fazer isso por você. Através de uma análise de sua infraestrutura e do estado atual de seus processos, ele lhe dará uma proposta segura que satisfaça cada ponto de urgência do seu negócio. Certifique-se de receber treinamento após a implementação do ERP É claro que, depois de implementar um ERP , sua equipe não aprenderá magicamente a usá-lo de maneira eficaz. Sendo este um fato, como você pode tirar o máximo proveito de um ERP? Este software possui um grande número de funcionalidades. Ou seja, embora seja intuitivo, você terá que dedicar tempo a ele para saber como funciona. Neste ponto, o treinamento é fundamental se você quiser aproveitar os benefícios que ele oferece. Nosso conselho é garantir que você receba o treinamento respectivo de seu fornecedor. Após a implementação, este ensino deve ter prioridade para que os colaboradores da sua empresa saibam utilizar todas as ferramentas que este sistema integra. Dessa forma, você não perderá tempo tentando adivinhar o que fazer. Seus funcionários conhecerão o verdadeiro potencial do software e saberão aproveitá-lo. Na Habillis+Netsoft sabemos a importância deste tema. Assim, além de entregarmos uma implementação bem-sucedida do Sistema ERP, treinamos adequadamente a equipe e mostramos a eles tudo o que precisam saber sobre o Oracle NetSuite para dominá-lo. Integre novos recursos conforme você cresce Voltando à primeira dica, vamos lembrar como é essencial integrar um Sistema ERP com as soluções que sua empresa precisa. No entanto, você deve saber que com o passar do tempo, os desafios não serão os mesmos. À medida que sua empresa cresce, você precisará de mais funcionários, novas estratégias e, claro, novos recursos. Por isso, para saber como tirar o máximo proveito de um ERP, você deve integrar novos módulos à medida que for expandindo. Um módulo é um conjunto de ferramentas que facilitam o trabalho de áreas específicas. Por exemplo, existem módulos para finanças, estoque, fabricação, planejamento, orçamento e muito mais. Cada um fornecerá as soluções que sua organização requer. Desta forma, o Sistema ERP torna-se um software que vai durar com você ao longo do tempo. Isso porque, além de oferecer variedade e inovação, está em constante atualização para se adaptar às mudanças do mercado. Vamos dar um pequeno exemplo com o Oracle NetSuite. Imagine que sua empresa começa a crescer rapidamente. Depois de vários anos, você não tem uma sede, mas várias. Além disso, você expande para outros países e sua presença se torna internacional. Dificilmente um sistema comum de gestão empresarial irá ajudá-lo a gerenciar todos esses ramos. É aqui que entram os módulos, como o Oracle NetSuite OneWorld . Esta versão oferece a capacidade de gerenciar várias subsidiárias em todo o mundo, permitindo que a empresa: – Gerencie diferentes tipos de moeda – Derrube as barreiras linguísticas – Compreenda os procedimentos legais – Trabalhe ao abrigo da legislação fiscal - Muito mais Desta forma, a integração de novas funcionalidades irá ajudá-lo a manter-se competitivo em todos os momentos. Será possível encontrar soluções para novos desafios empresariais, conceber novas formas de aumentar as vendas, a produtividade e outros processos. Aproveite agora os benefícios de um ERP Agora já sabe como tirar o máximo proveito de um ERP, mas se quer usufruir das vantagens que ele oferece, você precisa fazê-lo agora. O mercado para este software está crescendo muito rápido. Pesquisas realizadas pela Market Research Engine mostram que até 2027 o mercado de ERP deve ultrapassar 49,5 bilhões de dólares, por isso vemos que a implementação dessa ferramenta se tornou uma prioridade. Atualmente a Habillis+Netsoft contam com +13.000 usuários de diversos setores. Nossa equipe se encarregará de fornecer a você a melhor solução e módulos de ERP. Além disso, mostraremos corretamente como tirar o máximo proveito de um ERP.
Por Habillis 11 de janeiro de 2023
Já imaginou como seria levar sua empresa para as nuvens? Em vez de pensar nisso, é melhor fazer acontecer. Existem vários métodos e estratégias que você pode implementar para conseguir isso. Além disso, os benefícios da tecnologia e automação de processos irão ajudá-lo a conseguir mais rapidamente. Neste artigo, mostraremos 7 iniciativas que você e suas equipes de vendas e marketing podem implementar para impulsionar seus negócios e chegar tão alto quanto as nuvens. Atualize sua persona de comprador regularmente Uma das iniciativas que vai ajudar suas equipes e representantes de vendas a impulsionar seu negócio rumo às nuvens é atualizar regularmente sua buyer persona. Caso você não saiba o que é uma buyer persona, esta é uma representação fictícia do seu cliente ideal. Ou seja, aquela que se encaixa perfeitamente nos seus produtos ou serviços. Esse perfil de cliente ideal é criado a partir de informações reais sobre dados demográficos, comportamento, necessidades, interesses, desafios, metas, preocupações e muito mais. Sabendo bem o que é uma buyer persona, por que é importante atualizar esse perfil? Devido às constantes mudanças que ocorrem no mercado e na sua empresa, esse cliente ideal pode mudar e, consequentemente, tornar-se obsoleto. É por isso que sua equipe de vendas deve atualizar constantemente esse objetivo. Isso ajudará sua equipe a identificar mais rapidamente aqueles que atendem a essas características. Com isso, aumentam as chances de fechar negócios, aumentar as vendas e criar relacionamentos duradouros. Faça com que as equipes de vendas e marketing unam forças Ao longo do processo de vendas, é crucial que as equipes de vendas e marketing unam forças. Um antigo provérbio chinês diz: “Se você andar sozinho, irá mais rápido. Se você caminhar acompanhado, irá mais longe”. Podemos aplicar este provérbio ao mundo dos negócios. A equipe de marketing gerencia informações sobre os resultados de suas campanhas e estratégias. Além disso, eles também têm conhecimento de geração de leads e de muitas atividades. Em parceria com a equipe de vendas, esse setor pode trabalhar com essas informações para converter esses leads em prospects e, assim, conduzi-los ao destino desejado, a venda. Por isso, esta é uma das iniciativas que deve implementar para potenciar o seu negócio. Ouça as pessoas que passam pelo seu processo de vendas No mundo dos negócios, o feedback é um método eficaz de descobrir pontos fortes e fracos que podem ser melhorados. Dessa forma, as empresas conseguem se aprimorar a cada dia e avançar oferecendo um serviço melhor. Uma das melhores maneiras de obter esse feedback é por meio de clientes em potencial. Mesmo que não sejam clientes propriamente ditos, eles também podem compartilhar feedbacks valiosos que podem ser muito úteis. A realização dessa iniciativa ajudará sua equipe a se envolver em conversas com clientes em potencial e a solicitar feedback sincero sobre sua experiência. Dessa forma, você saberá como as pessoas se sentem ao interagir com sua equipe de vendas, atendimento, produtos e serviços. Graças a isso, você pode obter informações importantes que ajudam a impulsionar o seu negócio. Por exemplo, você pode descobrir se há alguma falha durante os contatos, algo em seus produtos que as pessoas não gostam, entre outras coisas. Aumente a camaradagem entre sua equipe Para que as equipes de vendas se mantenham motivadas e se sintam apoiadas, elas devem interagir umas com as outras. A ideia é estreitar os laços entre eles e ver a importância de se ajudarem em todas as etapas do processo de venda. Uma boa iniciativa que você pode realizar é investir em programas ou atividades de formação de equipes e desenvolvimento de vendas. Levar em consideração essa sugestão ajudará você a criar um ambiente mais colaborativo entre os diferentes setores. Dessa forma, você conseguirá manter o mental dos funcionários elevado e eles darão melhores resultados para alavancar o seu negócio. Concentre seus esforços na retenção de clientes É um equívoco pensar que tudo se resume a adquirir novos clientes todos os dias. Sim, a ideia é que cada vez mais pessoas conheçam o seu negócio, mas é ainda melhor quando você consegue fidelizar um bom número de clientes. Estudos mostram que conquistar um novo cliente é até 5 vezes mais caro do que mantê-lo. Além disso, a experiência de muitas empresas nos diz que a retenção é uma maneira ideal de impulsionar seus negócios. Um cliente satisfeito não tem preço, pois se ele recomendar sua marca para outras pessoas, você terá muito mais oportunidades de vendas. Vender focando nas necessidades do cliente Ao encontrar pessoas interessadas em seus produtos ou serviços, lembre-se de vender com base nas necessidades delas. Em vez de se concentrar nos benefícios e recursos do que você está oferecendo, pense em como isso pode ser adaptado às necessidades deles. Se você mostrar que o que está vendendo pode curar seus pontos problemáticos, terá uma chance muito maior de fechar o negócio. As pessoas estão em busca de soluções para seus problemas e desafios, então se você focar nesse ponto conseguirá impulsionar seu negócio rumo às nuvens. Tenha um software de CRM Por fim, você não deve subestimar o quanto um CRM pode ajudá-lo a impulsionar seus negócios. Muitas empresas sabem disso, e é por isso que os estudos da Apps Run The World nos dizem que, até o ano de 2026, o mercado global de CRM deve atingir US$ 58,8 bilhões. Ter este software irá ajudá-lo a: – Promover a colaboração entre a equipe de vendas, marketing e demais setores. – Aumentar a retenção de clientes. – Entender o comportamento do seu público-alvo. – Acessar mais facilmente as informações. De fato, estudos realizados pela Software Advice mostraram que 74% dos usuários disseram que esse sistema facilita o acesso aos dados do cliente. Esses e muitos outros benefícios podem ser seus se você optar por implementar um CRM . Felizmente, na Habillis+Netsoft podemos ajudá-lo a tirar proveito dessa tecnologia. Ter as vantagens de um CRM e combiná-las com estas 7 iniciativas que lhe mostramos, sem dúvida, lhe dará os resultados que procura. Se você quer melhorar a experiência do seu público através da tecnologia, nós podemos te ajudar, então entre em contato conosco. 
Por Habillis 4 de janeiro de 2023
Gostaria de ter um guia eficaz para implementar um ERP com sucesso? Hoje, você deve saber muito bem como realizar uma implementação desse tipo, caso contrário, só verá fracasso e perda de dinheiro. Na verdade, uma pesquisa realizada pela TEC mostra que 50% das implementações de ERP falham na primeira vez. No entanto, uma boa estratégia ajudará você a ser um daqueles que desfrutam de uma integração bem-sucedida. A seguir mostraremos quais são as etapas de uma implementação de ERP que o levarão ao sucesso. 1. Análise do projeto e da situação da empresa A primeira etapa que se realiza na implantação de um ERP é a análise do projeto e da situação da empresa. Não é bom instalar um sistema de gestão empresarial de cara, pois seu negócio tem necessidades específicas que precisam ser resolvidas. É quando seu fornecedor de ERP deve estudar detalhadamente toda a empresa. Isso inclui seus processos, tecnologia atual, lacunas, desafios e qualquer outra coisa que forneça informações úteis, como: – Existem desafios e atrasos na cadeia de abastecimento? – A saúde financeira é afetada? – A empresa tem problemas com processos de estoque? O objetivo dessa análise é identificar qual solução de ERP é a melhor para a organização. Como um sistema de gestão empresarial possui diferentes módulos, ter essas informações o ajudará a encontrar as ferramentas e funcionalidades específicas de que você realmente precisa. Essa fase será mais fácil se você trabalhar em conjunto com seu fornecedor, pois ele se moverá mais rápido e terá mais precisão para projetar uma implementação ideal. 2. Criação do plano de implementação Após a análise da situação da empresa, a segunda etapa é a elaboração do plano de implantação de um ERP. Esta fase consiste na elaboração de um cronograma de atividades que serão realizadas ao longo do tempo de implantação do novo sistema . Essas atividades podem ser backup de informações, migração de dados, entre outras de acordo com as necessidades atuais. Para criar um plano eficaz, você deve garantir que ele tenha: – Um cronograma completo de atividades com datas de início e término. – Atribuições específicas para cada participante do projeto. – Os tipos de recursos técnicos e humanos necessários. Além disso, é importante que você estabeleça uma equipe de implementação eficaz, responsável pela execução e supervisão de cada etapa. Um grupo designado para este projeto será muito útil para garantir o sucesso. 3. Implementação e configuração do ERP Após a análise da situação da empresa e a criação do plano de implantação de um ERP, é hora de iniciar a etapa de implantação. Nesta fase, é fundamental seguir cada diretriz, data e atividade estabelecida nas etapas anteriores. Seguir cada indicação ao pé da letra aumentará muito as chances de sucesso. Além disso, facilitará o monitoramento e a detecção de problemas, caso surjam. Essa etapa também serve para validar o projeto, ou seja, para garantir que tudo foi realizado com sucesso e que a configuração está adequada para a empresa. 4. Comissionamento do sistema A quarta etapa na implementação de um ERP é o start. O objetivo desta fase é verificar se o novo sistema funciona, mas como isso é feito? O software ERP é testado em situações do mundo real para ver se ele pode funcionar como pretendido. Isso acontece para determinar se oferece os resultados que o cliente espera. É importante que todas as pessoas e equipes envolvidas no projeto de implementação participem desta etapa. Fazer dessa maneira ajudará a garantir a operação correta, detectar problemas antecipadamente, se houver, e garantir que tudo esteja em ordem antes de concluir a implantação. 5. Etapa de treinamento de pessoal Neste ponto, o software foi instalado, o teste de funcionamento ocorreu e a equipe percebeu que o novo sistema está funcionando como deveria. Como próxima etapa para a implantação de um ERP, deve-se realizar o treinamento da equipe. A intenção é mostrar aos seus funcionários como usar essa ferramenta de maneira eficaz para aproveitá-la ao máximo. Desta forma, eles não ficarão perdidos ou complicarão suas vidas tentando adivinhar como é usado. Para isso, você deve incentivar e convidar todos a participar do treinamento que será dado, e assim se preparar para obter o domínio total na última fase. Depois disso, há uma frase que você deve ter em mente: "a prática leva à perfeição", e é isso que sua equipe deve fazer. Se praticarem todos os dias, reforçarão os conhecimentos adquiridos, ficarão cada vez mais habilidosos e não esquecerão o que foi ensinado no treinamento. 6. Lançamento do projeto de implantação do ERP Essa é a última etapa da implantação de um ERP e é conhecida como “lançamento do projeto” porque é quando a empresa assume o controle total do software, mas com o suporte do fornecedor. É aqui que começam a aproveitá-la para automatizar seus processos e solucionar desafios. Além disso, o gerente garante que tudo esteja funcionando como deveria. Esta é a fase de melhoria contínua, onde o negócio começa a ver os resultados que acompanham uma implementação bem-sucedida. Como você viu, isso é tudo o que você precisa fazer para desfrutar de um projeto de ERP de sucesso. Mas também, você deve ter em mente que escolher o sistema de gestão empresarial e o fornecedor corretos é a chave para o sucesso que você busca. Felizmente, você tem todo o nosso apoio. Com mais de 200 implementações, a Habillis+Netsoft possui uma equipe de especialistas que continuará acompanhando sua empresa em seu crescimento. Junte-se aos nossos mais de 13.000 usuários! Entre em contato conosco!
Por Habillis 16 de dezembro de 2022
Quando falamos de ERP, é comum que surjam diversas dúvidas. Algumas estão relacionadas ao preço, outras às suas capacidades, mas em grande parte muitos empresários se perguntam: quanto tempo leva uma implementação de ERP ? Para usufruir dos benefícios o quanto antes, essa é uma pergunta que muitas vezes as pessoas se fazem. No entanto, isso não precisa ser secreto. Hoje, queremos falar com você sobre o tempo de implementação de um ERP , quais são as etapas que ele inclui e algumas dicas que o ajudarão a ter um processo de sucesso. Quanto tempo dela a implementação de um ERP? Para responder a essa pergunta, você deve estar ciente de que os procedimentos e necessidades das empresas nem sempre são os mesmos. Então, isso pode influenciar no tempo de implantação do ERP. Este processo pode normalmente demorar entre 3 e 6 meses. Mas, por exemplo, se você deseja iniciar a instalação em janeiro, deve visualizar a conclusão do projeto para maio aproximadamente. Não parece muito tempo, mas se houver problemas durante o processo, a data de conclusão pode ser estendida. Novamente, o tamanho, os procedimentos e as necessidades das empresas também podem afetar o tempo de instalação. Levando em consideração esses fatores, nosso conselho é trabalhar com especialistas em implementação de ERP para estabelecer um cronograma mais preciso. Além disso, esses profissionais vão te ajudar a ter um projeto de sucesso e superar todos os possíveis desafios . Na Habillis+Netsoft, podemos ajudá-lo a integrar este software em sua organização. Processos para implantação de um ERP Agora que já sabe quanto tempo pode demorar a implementação de um ERP , também é bom que conheça um pouco deste projeto, já que pode variar conforme os procedimentos utilizados pelas empresas que integram este tipo de software. No entanto, mostraremos uma série de etapas ou fases comumente vistas em uma implementação de ERP. 1. Planejamento do processo de implementação Nesta etapa de planejamento, são definidas cada uma das atividades que devem ser realizadas, quem está no comando e as datas de início e término. Também são determinados os recursos necessários para realizar a implementação, tanto técnicos quanto humanos. Dessa forma, o projeto ficará mais organizado, pois todos saberão de suas respectivas responsabilidades. Além disso, algo muito importante é que permite conhecer e acompanhar a evolução do projeto durante o restante das etapas. 2. Consultoria e análise da situação da empresa Esta etapa busca o entendimento e a colaboração entre a equipe responsável pela implantação e a empresa solicitante do serviço. O objetivo é conhecer a situação atual da empresa, quais são seus processos e também o que esperam da implantação do ERP. Depois de entender a situação, o serviço de consultoria faz uma análise e oferece uma série de funcionalidades que a empresa precisa para atender às suas necessidades. 3. Implementação e configuração do ERP Esta é a etapa onde se inicia a implantação do software seguindo as diretrizes criadas no processo de planejamento e consultoria. Além disso, nesta fase são realizados os testes necessários para determinar se o que foi implementado funciona. Da mesma forma, é realizada a respectiva configuração e parametrização. 4. Migração de dados Possivelmente um dos processos mais difíceis durante a implantação de um ERP e ao mesmo tempo um dos mais importantes. Migrar dados para o novo sistema é uma tarefa complicada que requer tempo e esforço. Isso porque você tem que identificar a origem de cada dado, passá-lo por um processo de depuração e levá-lo ao novo banco de dados. 5. Treinamento de pessoal Após o processo de implantação do ERP, é hora de treinar o pessoal que utilizará o novo sistema. A empresa responsável pela instalação mostra aos funcionários as diferentes funcionalidades do software, como utilizá-las e também como gerenciar cada recurso de acordo com as funções que cumprem. 6. Fase de aplicação Esta é a fase em que o novo software ERP começa a funcionar. Durante a fase inicial, a empresa prestadora do serviço de implantação continua atendendo o cliente que solicitou o sistema. 7. Acompanhamento após a implementação Por fim, cada etapa da implementação do software é monitorada e controlada. Em suma, esta fase serve para avaliar o cumprimento do cronograma, bem como eventuais atrasos ocorridos. Além disso, também são realizadas atividades que oferecem controle de qualidade na implantação. A pesquisa da Ultra Consultants mostrou que as principais razões para implementações de ERP bem-sucedidas têm a ver com pessoas e processos. Da mesma forma, a Ultra Consultants nos mostra que uma das razões pelas quais essa integração falha é devido ao mau planejamento do projeto. Graças a esta estatística, vemos que uma boa organização proporciona excelentes resultados. Se procura uma integração bem-sucedida deste software, não perca mais tempo e contacte-nos. Garantimos um processo bem-sucedido e repleto de benefícios.
Por Habillis 13 de dezembro de 2022
O sucesso de uma empresa também é definido por quão bem ela cria e mantém relacionamentos com seus clientes. Graças a um software de Customer Relationship Management , as organizações podem ter melhores resultados neste quesito. No entanto, as necessidades nem sempre são as mesmas, existem vários tipos de CRM , que cumprem funções específicas e se ajustam às empresas que necessitam dessas características. CRM operacional É feito para simplificar os processos de negócios de uma empresa, sua principal função é automatizar e agilizar aquelas tarefas tediosas que demandam tempo e esforço. Como resultado, a equipe economiza um tempo valioso que pode ser usado para atender melhor os clientes e aprimorar sua experiência durante todo o processo de vendas. O CRM Operativo automatiza três setores diferentes dentro de uma organização que são: Setor de marketing Este software é fundamental para as equipes de marketing, pois agiliza tarefas que consomem muito tempo da equipe. Algumas dessas tarefas são: – Análise de mercado – Cálculo do ROI dos anúncios – Análise de SEO Setor de vendas O CRM Operacional também é responsável por oferecer vantagens ao setor de vendas. Graças às suas funcionalidades, agiliza o processo de vendas, para que os funcionários tenham mais tempo para interagir com os clientes. Este software é responsável por automatizar atividades como: – Programação de fluxos de e-mail. – Agendar compromissos e reuniões com representantes de vendas. - Gravar e-mails e chamadas de vendas. Indústria de serviços Por meio de sua capacidade de automatizar o atendimento, as empresas podem criar uma experiência melhor para seus clientes e mantê-los fiéis fazendo o seguinte: – Configurar caixas de entrada com e-mails de clientes - Coordenar chats ao vivo – Automatizar a delegação de tarefas através de um sistema de tickets CRM Analítico Dentro dos tipos de CRM temos o CRM Analítico , cuja função é auxiliar e agilizar a tomada de decisões. Este software caracteriza-se por analisar informações, como o próprio nome indica. Dessa forma, as organizações podem descobrir padrões sobre o comportamento do cliente, gostos, produtos que compraram e outras informações valiosas por meio da análise de dados. Como resultado, eles podem melhorar seus procedimentos de vendas, marketing e atendimento ao cliente. Portanto, os resultados em encontrar e reter clientes aumentarão. O CRM Analítico tem algumas características-chave que são as seguintes: 1. Possuir um banco de dados onde são armazenadas as informações mais recentes e atualizadas sobre os consumidores. Isso facilita os processos de extração e análise de dados. 2. Usar a mineração de dados para descobrir padrões nas informações do cliente. Em outras palavras, por meio da mineração de dados, o Analytical CRM é usado para rastrear e descobrir informações relevantes relacionadas aos interesses dos compradores. Dessa forma, as empresas podem identificar oportunidades para fortalecer suas estratégias. 3. Usar processamento analítico online para avaliar dados multidimensionais de diferentes perspectivas. Portanto, é útil analisar como os clientes interagem com uma página da web (por exemplo). Bem como para validar hipóteses complexas derivadas das informações extraídas. CRM colaborativo Finalmente temos o CRM Colaborativo . Sua função é otimizar o fluxo de trabalho melhorando a comunicação entre os departamentos de uma empresa. Mas também facilita a interação entre funcionários e clientes por meio de diferentes canais. Por meio desse software, as equipes compartilham metas e dados dos clientes. Dessa forma, eles têm uma visão mais ampla de seus desejos, necessidades e interesses. Como resultado, eles podem interagir com seus contatos de forma mais eficaz para construir relacionamentos fortes. O CRM colaborativo cumpre duas tarefas específicas: 1. Gerenciar e rastrear todas as interações que ocorrem entre o consumidor e a organização em diferentes canais. Estes podem ser através de chamadas, redes sociais, e-mail, cara a cara e muito mais. Desta forma, você pode compartilhar as informações que facilitam a maneira como você interage com os consumidores. 2. Gerenciar os múltiplos canais que a empresa utiliza para se comunicar com os clientes. Além disso, ajuda a identificar quais são as mídias que geram os melhores resultados e qual é a que mais se adapta às necessidades dos consumidores. Qual é o CRM mais conveniente para a sua empresa? Tendo em conta os diferentes tipos de CRM existentes , você pode estar se perguntando: qual é o mais conveniente para a minha empresa? Para responder, é necessário que você relacione as funcionalidades de cada um com suas necessidades. Assim você fará a escolha certa e terá melhores resultados. O CRM Operacional é ideal para organizações com processos de vendas mais lineares. Ou seja, aqueles que desejam otimizar suas atividades, automatizar o fluxo de trabalho e aumentar as vendas. Com relação ao CRM Analítico , ele é muito bom para quem deseja aproveitar ao máximo dados e informações para conhecer melhor seus clientes e implementar melhores estratégias. Finalmente, o CRM Colaborativo é ideal para empresas que buscam melhorar a comunicação entre departamentos e distribuir com sucesso as informações dos clientes. Você precisa de um CRM para impulsionar sua empresa A pesquisa do Gartner mostrou que o CRM é a categoria de software empresarial de maior e mais rápido crescimento. Por outro lado, a Grand View Research indicou que o mercado de CRM em 2021 valia US$ 54,4 bilhões. Levando isso em consideração, vemos que esse software é muito procurado e importante para as organizações. Por isso, se você quer potencializar seu crescimento, precisa dessa ferramenta ao seu lado. Mas tentar descobrir qual de todos os tipos de CRM você precisa pode ser um desafio. Na Habillis+Netsoft podemos ajudá-lo a descobrir o que sua empresa precisa. Somos o mais antigo parceiro do Oracle NetSuite na América Latina e atualmente temos mais de 13.000 usuários. Se pretende saber quais as funcionalidades que a sua empresa necessita num CRM, entre em contato co nosco.
Por Habillis 7 de dezembro de 2022
Se você chegou até aqui é porque tem muitas dúvidas sobre ERPs e precisa de respostas urgentes. Implementar um sistema de gestão empresarial não é uma tarefa fácil e nós entendemos isso. As empresas querem ter certeza de que tomarão a melhor decisão antes de fazer um investimento tão significativo. Por isso pesquisam tanto na internet, pois querem saber se realmente precisam, quanto tempo demora para implementar e qual o custo. Simplificando, existem infinitas dúvidas sobre ERP , e é por isso que preparamos uma lista com as mais comuns. Principais perguntas frequentes sobre ERP Existem muitas dúvidas sobre ERP porque uma das coisas mais marcantes sobre esses sistemas é que se você der um passo errado, a implementação será um desastre. Por esse motivo, os empresários querem saber mais sobre ERP para garantir que sua escolha seja a certa. Para te ajudar a encontrar as respostas que você precisa, mostraremos quais são as dúvidas mais comuns sobre ERPs.
Por Habillis 25 de outubro de 2022
Gerenciar o estoque com eficiência é a chave para aumentar o fluxo de caixa e a satisfação do cliente. No entanto, muitos lidam com esse processo porque não possuem um sistema de gestão em português que otimize as operações de um estoque. Mas como minha empresa pode ter sucesso nessa área? Para ajudá-lo, mostraremos uma série de técnicas que, se você aplicar, os processos de gerenciamento de mercadorias serão muito melhores.
Não Cometa este erro no Pitch de sua Empresa blog
Por Habillis 20 de outubro de 2022
Muitos empreendedores precisam da ajuda de investidores para impulsionar o crescimento de suas empresas, mas como convencê-los a investir no seu negócio? O Elevator pitch é uma grande ferramenta para você que quer mostrar aos investidores sua organização, serviços e a forma com que resolve os problemas de seus clientes.
como definir suas metas de negócios_Habillis
13 de outubro de 2022
Você sabe qual é o segredo do crescimento efetivo e constante dos negócios? Sem dúvida, o estabelecimento de metas desempenha um papel fundamental no desenvolvimento de qualquer tipo de negócio.
Por que preciso do NetSuite?
Por Habillis 4 de outubro de 2022
Acredite ou não, um software financeiro é tão essencial em uma empresa quanto seus próprios funcionários. Na Habillis, explicamos o que é o NetSuite Financial, por que você precisa implementá-lo e como esse software pode ajudá-lo a obter os resultados esperados
Ver mais
Share by: