Se você acompanha a página do LinkedIn da Habillis, provavelmente notou que fizemos uma série de dez publicações sobre os principais recursos da versão do NetSuite 2021.2, que deve ser lançada em outubro de 2021.
Nossa equipe de consultores, analisou o documento fornecido pela Oracle NetSuite e separou os principais recursos e novidades que estão chegando nesta nova versão. Agora, compilamos aqui neste blog para que você possa aplicar em seu negócio. Compartilhe com a comunidade NetSuite e ajude a espalhar conhecimento.
Sem tempo para ler o artigo completo? Que tal dar o play abaixo e obter uma nova experiência.
Agora quando você importar transações, o NetSuite irá determinar qual a regra de numeração a ser aplicada, usando os critérios de suas regras.
Em seguida, o NetSuite irá verificar se já existe uma transação com os mesmos números de documento para a regra. Caso seja detectado alguma duplicidade, algumas ações serão possíveis, com base em suas configurações:
Para configurar este novo recurso, basta acessar:
Configuração
>>
Contabilidade
>>
Preferências
>>
Preferências de Contabilidade >>
Itens/Transações >>
Outras Preferências de Transação. E então defina a preferência de
avisos duplicados.
Para obter mais informações sobre este tópico, consulte os tópicos de ajuda de itens/transações da NetSuite.
Mais um dos recursos interessantes listados por nossa equipe, é a melhoria na funcionalidade de integração da taxa de câmbio automática. A partir da nova versão, o HSBC passa a ser um novo provedor de taxas de câmbio.
O NetSuite oferece outros fornecedores de taxa de câmbio e agora contará com o banco global
HSBC.
Quando se ativa a função de integração de Taxa de Câmbio pela primeira vez, o HSBC será o fornecedor padrão, mas caso prefira, será possível escolher um fornecedor de tarifas diferente.
Para mais informações sobre provedores de Taxa de Câmbio, acesse o tópico de ajuda integração taxa de câmbio.
Com o SuiteApprovals versão 6.01, agora é possível ativar aprovações baseadas em projetos!
Quando ativar os recursos de Projetos e Gestão de Projetos em sua conta, os gerentes de projetos poderão aprovar documentos e registros com base nos projetos.
Os gestores de projetos ainda podem aprovar documentos diretamente no NetSuite ou por e-mail.
Se você ainda não implementou o módulo de Projetos em sua empresa, conheça um pouco mais sobre nossa metodologia de implementação do
módulo de projetos do NetSuite.
Para mais informações deste tópico, acesse o tópico de ajuda do SuiteApprovals.
A versão 1.0.4 do SuiteApp de controle de despesas e validação budget agora tem os seguintes recursos:
Para mais informações deste tópico, leia o tópico de ajuda de Despesas e Orçamentos.
Os e-mails de autenticação do NetSuite, agora possuem um novo visual.
E-mails gerados pelo NetSuite, relacionados a autenticação, incluindo mensagens sobre expiração de senha, redefinição de senha e questões de segurança, agora possuem um novo visual.
O novo visual, tem como objetivo proporcionar uma melhor legibilidade.
Usuários comuns e administradores verão o novo visual nos e-mails.
O SuiteApp “Brazil Certification Tax Authorities” versão 1.2.0, agora permite o envio de documentos eletrônicos a várias autoridades fiscais brasileiras.
O SuiteApp está disponível e pode ser instalado a partir do NetSuite SuiteApp (Application ID: com.netsuite.brazilcertificationtaxauth). É um SuiteApp público e gerenciado. Para usar o SuiteApp, você também deve instalar o SuiteApp “E-Document Certification Service”.
Funcionalidades do SuiteApp:
O SuiteApp fornece modelos predefinidos para:
Plug-ins e Registros da Autoridade Fiscal:
Para enviar documentos eletrônicos, é necessário ter um certificado fiscal configurado na sua conta. Quando instalar o SuiteApp “Brazil Certification Tax Authorities” na sua conta, o NetSuite criará plug-ins e registros para enviar às autoridades fiscais brasileiras.
Para mais informações deste tópico, veja o tópico de ajuda “Brazil Certification Tax Authorities Overview”.
SuiteApp para compras de projeto versão 1.00.0, agora está disponível para ser instalado pelo SuiteApp Marketplace. É um SuiteApp público e gerenciado.
Este SuiteApp permite que Gestores de Projetos criem, gerenciem e transacionem compras relacionadas com projetos e tarefas de projetos. Isto proporciona uma experiência unificada, criando pedidos de compra a partir de um único clique através dos projetos e atividades dos projetos.
Os gestores de projeto podem executar as seguintes tarefas com este SuiteApp:
Para mais informações sobre este tópico, acesse o tópico de ajuda de “Purchase to Project”.
Agora nas pastas de trabalho você pode exportar tabelas dinâmicas como arquivos CSV.
Antes da versão 2021.2 só era possível exportar visualizações de tabelas e gráficos no formato CSV. Agora, a opção de exportação está disponível em todas as visualizações de pastas de trabalho.
Para mais informações, consulte o tópico de ajuda Pivot Table da NetSuite.
Após a atualização da versão 2021.2, o NetSuite deixará de suportar alguns navegadores:
Se você utiliza algum navegador da lista acima, o ideal é que passe a usar um outro navegador.
A partir da versão 2021.2, o NetSuite não tratará qualquer problema relacionado com os navegadores citados acima.
O uso dos navegadores citados na lista, causarão problemas com login, autenticação de dois fatores, além da perda de funcionalidades em outras páginas do NetSuite.
Para mais informações, acesse o tópico de ajuda Supported Browsers for NetSuite.
A partir da versão 2021.2, será possível consolidar requisições de várias subsidiárias em um único pedido de compra central.
A partir do NetSuite 2021.2, o recurso de Compras e Faturamento Centralizado irá permitir consolidar requisições de qualquer subsidiária em um único pedido de compra.
Independente de qual subsidiária colocar o pedido de compra, a novidade no recurso permitirá que você receba bens e serviços adquiridos em qualquer subsidiária e local da sua empresa.
Quando você receber e pagar por um pedido de compra em uma subsidiária diferente, lançamentos automáticos equilibram as contas "intercompany" e o livro razão. Cada subsidiária recebe sua parte do pedido de compra centralizado no local de destino e gera seu próprio recibo.
Para permitir requisições entre subsidiárias, você deve habilitar os recursos de Faturamento e Compras Centralizado e o recurso de Requisições.
Para mais informações, veja os tópicos de ajuda a seguir:
Requisitions; Cross-Subsidiary Requisitions; Centralized Purchasing and Billing.
E ai, você gostou deste conteúdo? Não esquece de compartilhar com a comunidade NetSuite.
Conte com uma equipe repleta de
talentos para entregar o seu projeto!
Desenvolvido por: Agência VPr
Usamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso website. Para saber mais, acesse a página Privacidade.