Entender quais são e as diferenças e tipos de usuários do NetSuite, pode fazer muita diferença na forma como você utilza o seu NetSuite. Esperamos que este conteúdo te ajude a entender.
Sem tempo para o ler o conteúdo inteiro? Que tal testar o play no áudio abaixo e obter uma nova experiência.
Qual a diferença entre estes usuários e comos isso pode impactar em sua organização, é o que vamos ajudá-lo a entender.
Cada tipo de usuário é projetado para fornecer acesso e funcionalidade com base em funções relacionadas a área de atuação. Todos os tipos de usuários possuem diferentes níveis de direitos de acesso ao NetSuite, e o tipo de usuário pode ser personalizado para obter melhor controle. Vamos dar uma olhada em cada um para que você possa entender como atribuir usuários ao seu portal.
Antes de descrever os usuários funcionários, é importante observar que existem dois tipos diferentes de licenças que os funcionários em uma organização podem usar: licenças completas para funcionário e licenças de autoatendimento.
Um usuário licenciado completo terá acesso a todas as áreas do aplicativo cujas permissões e segurança, baseada em função, são concedidas a ele. Qualquer funcionário que faça transações regularmente com o sistema precisa de uma licença de usuário completa. As licenças completas são geralmente atribuídas a membros da equipe funcional que usam o NetSuite para realizar tarefas diárias, como: gestão de estoque, obrigações financeiras ou até mesmo funções de gerenciamento.
Licenças de autoatendimento, normalmente são atribuídas a funcionários que precisam controlar o tempo dos projetos, enviar relatórios de despesas e inserir requisições de compras. O escopo da licença de autoatendimento para funcionários são mais simples, portanto, custam menos que as licenças completas de usuários.
Você pode conceder acesso aos funcionarios acesso ao NetSuite marcando a caixa "Dar acesso", na subguia "Acesso ao Registro do Funcionário". Ainda é possível dividir ainda mais as funções pela atribuição de acesso a diferentes áreas do back-end do NetSuite.
A maioria das funções, ou tipos de uso do NetSuite, estão disponíveis para os funcionários. Cada funcionário pode desempenhar várias funções. As funções podem ser personalizas para atender às necessidades diferentes de cada departamento, níveis de permissão e funções na organização.
O fornecedor tem autoridade de acesso apenas quando você ativa a opção de acesso do fornecedor na subguia Presença na Web em Configuração -> Empresa -> Tarefas de configuração -> Ativar função. Se este recurso estiver desabilitado, o registro do fornecedor não incluirá acesso às subguias.
Normalmente, os acessos concedidos a fornecedores, são feitos através da Central do Fornecedor. Com isso, é possível permitir que os fornecedores visualizarem, pesquisem e imprimam os pedidos de compra que você faz à eles.
Também é possível que os seus fornecedores enxerguem os pedidos de compra, para responder a pergunta e até mesmo consultar o histórico de pagamento. Fornecer um nível de autoatendimento para seus fornecedores ajuda a remover atritos no relacionamento.
Ah, e sabe qual o melhor? Os usuários fornecedores são alocados sem custo, ou seja, você pode expandir à medida que a sua empresa cresce. Crescer além com o Netsuite.
O NetSuite permite que você crie usuários dedicados aos seus parceiros de negócios. Normalmente, são atribuídos à prestadores de serviços terceirizados, ou empresas parceiras.
Para ativar o acesso parceiro é preciso navegar para Configuração> Empresa> Tarefas de configuração> Ativar recursos.
Marcar a caixa "Conceder acesso" na guia "Acesso" no registro do parceiro é a última etapa a ser concluída após a ativação do recurso. Você pode atribuir uma função a cada parceiro, que pode ser a central de parceiros padrão (este recurso pode ser usado gratuitamente), a central de parceiros premium (para usar essa função há uma taxa nominal) ou uma versão personalizada dessas funções. Você também pode atribuir contatos de parceiros individuais com base em endereços de e-mail.
O cliente tem direitos de acesso apenas quando você marca a caixa "Conceder acesso" na subguia "Acesso" da subguia "Informações do sistema" do registro do cliente. Você pode atribuir uma função a cada cliente (que geralmente será a função da "Central do Cliente").
A central de atendimento ao cliente é uma função muito útil que permite a seus clientes atualizar suas informações de contato, visualizar detalhes da conta, enviar perguntas de suporte e até pesquisar sua base de conhecimento. Se você habilitar e personalizar as opções disponíveis, os clientes podem até mesmo concluir transações e até mesmo enviar informações de pagamento.
Assim como os Usuários Fornecedores, os Usuário Clientes são livres para alocar.
Agora, precisamos saber a sua opnião... este conteúdo foi útil? Te ajudou em algo?
Deixe seu comentário abaixo e fique a vontade para sugerir novos temas.
Conte com uma equipe repleta de
talentos para entregar o seu projeto!
Desenvolvido por: Agência VPr