Você sabia que o Mailing é uma das melhores estratégias para aumentar as suas vendas? De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Content Marketing, foi demonstrado que 87% dos profissionais de Marketing B2B usam o e-mail como canal de distribuição.
Além disso, estatísticas mostram que para cada 1% investido nesse meio há um retorno médio de $42. Abaixo, mostraremos 5 estratégias de Mailing que certamente aumentarão suas vendas. Siga-os ao pé da letra e desfrute dos melhores resultados.
Hoje em dia, os clientes se sentem insatisfeitos quando não recebem o valor que merecem. Eles não querem ser apenas números para as empresas, e são as monótonas pilhas de e-mail que estão fazendo com que eles se sintam assim.
Para melhorar sua estratégia de Mailing você deve se certificar de personalizar os e-mails e, de fato, incluir seus nomes é uma excelente maneira de endereçá-los, mas não é tudo que você precisa fazer. Você também precisa atacar seus pontos problemáticos enviando conteúdo relevante para eles. Ou seja, mostrar produtos, serviços ou conteúdos que resolvam qualquer necessidade que eles tenham.
Personalizar a campanha de mala direta aumenta as chances de que as pessoas abram a mensagem cliquem nos links nela contidos. De fato, de acordo com um estudo da Harvard Business Review, a personalização pode:
Da mesma forma, a Experian demonstra o impacto dos e-mails personalizados. Seus estudos indicam que, graças a essa estratégia, a taxa de abertura única aumenta em 29%, assim como as taxas de cliques por pessoa aumentam em 41%.
Como CFO de uma empresa ou membro da equipe de análise de marketing, você está ciente de que as necessidades do cliente não são as mesmas, pois mudam de acordo com suas circunstâncias e interesses. Por exemplo, não seria bom enviar ofertas sobre um ERP para alguém que precisa de um CRM, pois não teria um bom efeito.
Sabendo disso, como podemos descobrir o que o consumidor quer? Em sua estratégia de mailing você deve implementar o poder da segmentação. Você pode conseguir isso rastreando cuidadosamente os e-mails e registrando os resultados.
Por exemplo, se você enviar e-mails sobre os recursos e benefícios de um ERP, analise quais pessoas listadas abriram ou clicaram nesses e-mails. Da mesma forma, com outros tópicos como CRM, cadeia de suprimentos, treinamentos e muito mais.
Dessa forma, você pode saber mais sobre os interesses de seus clientes e criar categorias especiais para enviar a eles conteúdo que os atrai.
Com relação a essa prática, a DMA demonstrou por meio de sua pesquisa que a segmentação gerou um aumento de 76% de receita para os profissionais de marketing.
Você quer que as pessoas abram os e-mails de sua estratégia de mailing? Então, dê motivos para isso. A primeira coisa que alguém vê quando chega um e-mail é o assunto, e isso é de grande importância quando falamos em atrair o cliente.
Escrever linhas de assunto atraentes aumentará a curiosidade de seus leads para ver o conteúdo e acessar os links.
É importante evitar criar linhas de assunto que não cumpram o que dizem o e-mail ou que pareçam um pouco exageradas. Por exemplo, um e-mail que diz que algo como “Aumente sua massa muscular em algumas horas” soa irreal e faria com que fosse marcado como spam.
Para aumentar a taxa de cliques em suas estratégias de Mailing, você deve incluir um call to action claro. Isso é tão simples quanto pedir à pessoa para fazer algo específico como clicar.
Para isso, você deve descrever muito bem no corpo do e-mail do que se trata o produto, serviço ou oferta. É um erro supor que seu público saberá o que fazer. Por sua vez, recomenda-se que o call to action seja único para evitar que sejam perdidos.
Lembre-se de que muitos têm pouco tempo e outros simplesmente não querem interagir com tantos links. O melhor é um call to action específico com uma estrutura clara.
O Oracle NetSuite possui ferramentas e funcionalidades perfeitamente adaptadas às suas estratégias de Mailing. O NetSuite CRM automatiza processos para agilizar a aquisição de clientes.
Com o NetSuite CRM você pode facilmente alinhar todas as suas campanhas de marketing e realizar o acompanhamento necessário. Suas ferramentas permitem que você crie diferentes grupos de segmentação com base nas informações de seus futuros clientes, como interesses, dados demográficos, tendências de compra, padrões e muito mais.
Desta forma, suas campanhas serão focadas no que seus leads precisam, apresentando soluções personalizadas.
O Oracle NetSuite analisa as estatísticas da campanha desde o início da campanha até a transação final do pedido. Dessa forma, gera medições precisas que refletem a eficácia dessas estratégias, encontram melhores oportunidades de melhoria e conhecem a demanda do cliente.
O e-mail marketing é um ótimo método para atrair novos clientes. Mas combinado com os benefícios desta ferramenta de automação, você pode levar sua publicidade ao próximo nível.
A Habillis Netsoft é a parceira número 1 do Oracle NetSuite na América Latina. Atualmente, temos mais de 13.000 usuários Oracle NetSuite em vários setores. Faça parte deles e impulsione suas estratégias de Mailing com seus diversos recursos.
Conte com uma equipe repleta de
talentos para entregar o seu projeto!
Desenvolvido por: Agência VPr